21.8.19

"Nasce uma Estrela" - Bradley Cooper (EUA, 2018)

Sinopse: Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele pára em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.
Comentário: É a quarta vez que "Nasce uma Estrela" vai pro cinema. A primeira foi em 1937, na versão menos conhecida, estrelada por Janet Gaynor. Em 1954, foi a vez de Judy Garland. Barbara Streisand e Kris Kristofferson formaram a dupla principal da versão de 1977. Agora, em 2018, foi a vez de Lady Gaga e Bradley Cooper, que também dirige o filme. As filmagens foram feitas em apenas 42 dias. O filme foi indicado ao Oscar em 8 categorias: filme, ator, atriz, ator coadjuvante (Sam Elliot), roteiro adaptado, canção original, fotografia e mixagem de som, mas levou a estatueta apenas da melhor canção original com "Shallow".
O que eu achei: Relutei em assistir. Achei a história simples, mais que previsível e a trilha sonora um pouco melosa demais pro meu gosto. Valeu apenas por ver a Lady Gaga atuando, mas não é o tipo de filme que alegra minha alma.