Comentário: "Se você não suporta mais saber de celebridades e paparazzi, não é o filme 'Delírios' (Delirious, 2006), com sua ironia de mentirinha, que vai vingá-lo. A comédia dramática de Tom DiCillo se aproxima do tema prometendo subvertê-lo, mas no final apenas corrobora o mundinho das estrelas. (...) O trabalho mais conhecido de DiCillo nas telas foi justamente a sua estreia, 'Johnny Suede' (1991). Desde então o roteirista, diretor de fotografia e cineasta nunca decolou, e em boa parte 'Delírios' prova por quê. O roteiro é uma apanhado de ideias de outros filmes - o sem-teto 'puro' que se infiltra entre os esnobes, para começar, é matéria-prima de várias comédias hollywoodianas, isso sem contar a subtrama do fotógrafo fracassado por nunca conseguir agradar os pais. São clichês genéricos, e, aqui, mal executados. DiCillo não tem nenhum arroubo de genialidade com a câmera na mão, e se limita a executar o roteiro com as soluções visuais mais triviais". (Marcelo Hessel - Omelete)
Este blog é uma lista dos filmes que assisti de 2004 em diante. Ele já passou por várias fases, atualmente publico do que se trata o filme, seguido de algumas críticas de especialistas - todas devidamente creditadas - e a minha opinião pessoal sobre a obra. Por ser fotógrafa, além da busca pelos nomes dos diretores, criei tags que facilitam a procura por documentários e filmes de fotografia.
12.3.18
"Delírios" - Tom DiCillo (EUA, 2006)
Comentário: "Se você não suporta mais saber de celebridades e paparazzi, não é o filme 'Delírios' (Delirious, 2006), com sua ironia de mentirinha, que vai vingá-lo. A comédia dramática de Tom DiCillo se aproxima do tema prometendo subvertê-lo, mas no final apenas corrobora o mundinho das estrelas. (...) O trabalho mais conhecido de DiCillo nas telas foi justamente a sua estreia, 'Johnny Suede' (1991). Desde então o roteirista, diretor de fotografia e cineasta nunca decolou, e em boa parte 'Delírios' prova por quê. O roteiro é uma apanhado de ideias de outros filmes - o sem-teto 'puro' que se infiltra entre os esnobes, para começar, é matéria-prima de várias comédias hollywoodianas, isso sem contar a subtrama do fotógrafo fracassado por nunca conseguir agradar os pais. São clichês genéricos, e, aqui, mal executados. DiCillo não tem nenhum arroubo de genialidade com a câmera na mão, e se limita a executar o roteiro com as soluções visuais mais triviais". (Marcelo Hessel - Omelete)